No sábado (07), o Botafogo enfrentou o Criciúma em Santa Catarina para alçar voos mais altos e carimbar seu passaporte para Série A. Porém não contava com os ventos contrários que sopravam.
A decolagem alvinegra começou com três bolas na trave acertadas logo de cara pelo mesmo jogador, Ronaldo, sendo duas delas em uma única finalização. Além do imprevisto causado pela sorte alheia que permitiu o time adversário, mesmo atacando menos que o Alvinegro, chegar ao gol da vitória com Maurinho, que após aproveitar bola mal rebatida pelo goleiro Jefferson, marcou o tento (apenas o segundo assinalado pelo atacante do Criciúma em toda a competição) que adiou o acesso carioca.
Fazendo o caminho inverso do Botafogo, o Vasco enfrentou o Palmeiras ontem (08) no Allianz Parque com as passagens para a Série B já praticamente compradas, mas o jato Cruzmaltino deixou o bimotor alviverde para trás, anulando completamente a equipe palmeirense que em nenhum momento colocou em risco a vitória vascaína. Os gols marcados por Rafael Silva, através de um ataque aéreo, e por Nenê, foram golpes cirúrgicos que atingiram o alvo de forma certeira e aniquilaram a partida.
Com a vitória por 2 a 0, a tripulação vascaína perdeu a lanterna e ganhou uma nova injeção de combustível para encarar as partidas derradeiras do campeonato. Para não realizar pouso na divisão de acesso, o time de precisará vencer três das últimas quatro partidas, a começar pelo confronto contra o líder Corinthians na próxima rodada, partida em que o Timão necessita apenas de uma vitória para sagrar-se campeão brasileiro.
Botafogo e Vasco já parecem estar com seus destinos traçados nesta temporada, aguardando apenas seus vistos para embarcarem nas plataformas, mas os voos que os levarão a seus respectivos paradeiros podem ser turbulentos e com uma boa pitada de emoção até o término da viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário