segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Os últimos serão os primeiros?


O Campeonato Carioca de 2016 iniciou da mesma forma como terminou o de 2015. Com os considerados “azarões” Botafogo e Vasco ofuscando os badalados Flamengo e Fluminense.

No sábado (30), o emergente, contestado e conturbado Botafogo passou com facilidade pelo Bangu. Apesar de ainda contar com um elenco extremante fraco para as tradições do Glorioso, o time demonstrou uma grande evolução, comparado à atuação da derrota para o Desportiva-ES, no sábado anterior. As belas atuações de Aírton e do argentino estreante Gervásio Nuñez surgem como uma luz no fim do túnel para a torcida alvinegra em um momento tão turbulento.

No mesmo dia, o Flamengo que vinha de vitória maiúscula por 2 x 0 contra o Atlético-MG, em pleno Mineirão, pela Primeira Liga, empatou em 1 x 1 com o modesto Boavista na estreia do Campeonato Estadual. Destaque positivo para o golaço de Guerrero que parece ter emplacado de vez com a camisa rubro-negra, e destaque negativo para as vaias da torcida ao zagueiro Wallace, que mais uma vez serviu de bode expiatório após levar a culpa pelo gol de empate sofrido pelo time da Gávea.

Já no domingo (31), o rebaixado à Série B, Vasco, goleou o Madureira por 4 x 1. A dupla Nenê e Riascos funcionou muito bem, demonstrando o entrosamento que só foi possível devido a manutenção de praticamente todo o time, que apesar de não conseguir evitar a queda à divisão de acesso, foi um dos melhores da reta final do último Campeonato Brasileiro, com uma espetacular campanha de recuperação.

E a maior surpresa da rodada ficou reservada para a última partida. No estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda conquistou uma expressiva vitória por 3 x 1 em cima do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras iniciou a temporada com status de favorito após fechar com reforços de peso, como o meia Diego Souza e o zagueiro Henrique, que por sinal foi expulso na estreia contra o Voltaço.

Será que no Campeonato Carioca, mais uma vez, os últimos serão os primeiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário