A primeira fase do Campeonato Carioca se encerrou, com todos os times considerados grandes se classificando com extrema facilidade, exceto o Fluminense que só confirmou sua classificação na última rodada.
Em consequência de sua instabilidade neste início de temporada, o Tricolor Carioca efetuou uma mudança no comando do time, demitindo o técnico Eduardo Baptista e contratando para o seu lugar, Levir Culpi, um dos melhores do país e, por conta disso, tem tudo para se acertar a partir de agora, pois detém, em seu elenco, um material humano de qualidade excepcional.
O Botafogo que começou 2016 cercado de desconfiança, surpreendeu a todos e terminou a primeira fase como o melhor time do campeonato.
Primeiro colocado de seu grupo, o Vasco aproveitou a manutenção de quase todo o elenco de 2015, utilizando seu entrosamento para fazer uma boa campanha neste início de Estadual.
Já o Flamengo, que assim como o Fluminense investiu pesado para esta temporada, conseguiu atingir a classificação com certa tranquilidade, embora tenha sofrido alguns tropeços.
Agora na segunda fase, espera-se novamente dos 'grandes', a manutenção de suas supremacias sobre os 'pequenos' (Boavista, Bangu, Volta Redonda e Madureira), e que tenhamos o tira-teima entre eles, para descobrir se as equipes que menos investiram, novamente levarão vantagem na fase final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário