domingo, 17 de maio de 2015

Árdua Missão


Prevejo um Campeonato Brasileiro da Série A bem espinhoso para os clubes cariocas.

Principalmente para o Vasco.

O Campeonato Carioca é ilusório! O empate conquistado aos “trancos e barrancos” frente ao Cuiabá pela Copa do Brasil e os resultados iniciais no Campeonato Brasileiro já comprovam tal fato.

Para piorar, o clube efetuou péssimas contratações após a conquista do título estadual. Diguinho e Julio César pouco acrescentarão à equipe cruzmaltina.

Se a diretoria não for ao mercado, a parte inferior da tabela será rotina nesse Brasileirão.

Pelo lado do Fluminense, dificuldades maiores já eram esperadas para este ano.

Após o rompimento com a parceira milionária Unimed, o clube está tendo que se readaptar a um orçamento bem mais reduzido em seu departamento de futebol.

Porém, ainda foi possível manter peças importantes, como Fred, Jean e Diego Cavalieri. Além de contar com os frutos que sua base forte lhe proporciona, como Kennedy, Gerson e Marlon.

Pensar em título é utopia, isso ficou claro na dura derrota por 4 x 1 sofrida hoje para a equipe do Atlético-MG. Mas o desempenho da equipe no Brasileirão dependerá da evolução desses jovens promissores ao longo do campeonato.

Já o Flamengo, entre os clubes do Rio, é o que tem condições de deter maiores aspirações neste Brasileirão.

O clube já possuía o melhor elenco do estado, e ainda acertou a contratação do excelente colombiano Armero.

Caso consiga contratar o “camisa 10” que tanto almeja, terá possibilidade de brigar na parte de cima da tabela.

E levando em consideração o duro Campeonato Brasileiro da Série A que está se configurando para os clubes cariocas. O Botafogo começa até a olhar com bons olhos o fato de estar disputando a Série B.

abs,

segunda-feira, 4 de maio de 2015

A Justiça Foi Feita!


Venceu a equipe que mais investiu, que tem o melhor técnico, a melhor defesa, o melhor ataque... Enfim, venceu o melhor!

Além do mais, a tarefa da equipe cruz-maltina começou a ser facilitada logo no primeiro jogo da decisão. E pelo técnico de seu adversário, Renê Simões, que escalou mal o time do Botafogo e o alterou equivocadamente durante a partida.

E a colaboração para com a tarefa da equipe cruz-maltina continuou a ocorrer na segunda partida da decisão. Quando logo no início do jogo, o time da Estrela Solitária perde Willian Arão, o melhor jogador do campeonato. E no fim do primeiro tempo, Marcelo Mattos termina o "serviço" ao "entregar" um gol que ampliou ainda mais a vantagem cruz-maltina.

Marcelo Mattos que tem contrato até junho de 2016 com salário de cerca de R$ 250 mil, é o mesmo que fez uma falta infantil que originou o gol da vitória do Vasco no primeiro jogo, e voltando um pouco mais no tempo, o mesmo que teve participação direta na goleada de 4 x 0 que o Botafogo sofreu do Flamengo em 2013 pela Copa do Brasil... Resumindo: Principal responsável pelos maiores fracassos do Botafogo nos últimos anos. Mais uma herança maldita do ex-presidente Maurício Assumpção.

Mas diante de todas as dificuldades enfrentadas pelo clube, o Campeonato Carioca não teve saldo ruim para o Botafogo. Mas a equipe precisa encontrar sua formação ideal o mais rápido possível, principalmente quando se trata do setor de criação da equipe, e se possível usar a criatividade no mercado (já que o dinheiro é escasso) para contratar um bom meia e um bom centroavante, tendo em vista não passar dificuldades no seu maior objetivo da temporada, a Série B que promete ser complicada por contar com equipes fortes como Bahia, Ceará, Vitória, Santa Cruz e Criciúma...

Pelo lado do Vasco, o título tem tudo para dar ânimo à equipe no restante da temporada. Equipe que ontem mostrou mais uma vez ter um goleiro acima da média, uma defesa sólida, um centroavante muito bom a nível nacional e um técnico promissor. Reforçando a lateral-esquerda, o meio-campo e o setor ofensivo pode fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro.

abs,