domingo, 4 de novembro de 2012
De Volta à Rotina
Escrevo pela primeira vez nesse blog, infelizmente sobre um assunto que não é de meu agrado, mas como bom botafoguense, acho que me inspiro mais nos momentos difíceis do que nos bons (considero isso uma característica de botafoguense).
Mas então, achava que após aquele gol do Bruno Mendes (que por sinal hoje fez um segundo tempo pavoroso, assim como o a maioria do time) no último minuto contra o Grêmio, a sorte havia virado para o nosso Glorioso, pois logo depois o mesmo Bruno Mendes fez também no último minuto o gol da vitória sobre o Vasco.
Então paremos pra pensar, Botafogo fazendo gol no último minuto em dois jogos seguidos, sendo que um deles o da vitória em um clássico, levava a crer que as coisas estavam mudando, porque pra quem acompanha o Botafogo (e não precisa ser muito de perto) sabe que o time é especialista em levar gols comprometedores nos últimos minutos, e havia passado a fazer de uma hora pra outra?
Pura ilusão, hoje como o título da postagem já diz, voltamos a rotina, depois de um segundo tempo medonho que deu aspectos de entregada, sem contar que Oswaldo novamente mostrou novamente toda sua capacidade de entregar jogos (capacidade que ele vem demonstrando desde a primeira partida da final do Estadual desse ano).
Apesar de achar que não era necessário, até entendi a entrada do Brinner, pelo fato de ter entrado mais um centroavante no Palmeiras, mas com certeza não foi uma decisão acertada, além recuar muito o time, acabou com o meio campo do mesmo e ainda tirou um dos melhores em campo, fez tudo isso em apenas uma substituição, "façanha" que poucos conseguem executar, também era nítida a presença nula do nosso centroavante Bruno Mendes no segundo tempo, que com toda sua juventude, não foi capaz nem de ao menos ajudar na marcação.
Tem certas situações que é complicado ver o lado positivo, mesmo procurando muito, mas acredito que em quase tudo se consegue achar, no jogo de hoje o lado bom foi que ficou clara a fragilidade de nossos zagueiros e que a contratação de um de respeito é bem mais que urgente, Antônio Carlos eu já perdi a confiança e a paciência a muito tempo, Fábio Ferreira depois da contusão de 2010, nunca mais voltou a ser o zagueiro que me encantou nesse mesmo ano, se transformando em um zagueiro irregular assim como seu ex-companheiro e Dória ainda não é um zagueiro pronto, precisa da companhia desse tal zagueiro de respeito pra evoluir e ter mais segurança.
Mas convenhamos, esse tal de Barcos joga muito e cairia como uma luva no nosso Glorioso, mas infelizmente fica pro ano que vem, esse ano teremos que nos contentar com vaga na Sul-Americana (torneio que nossos dirigentes e treinadores insistem em desprezar) novamente. Boa Noite a todos!
Assinar:
Postagens (Atom)